quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

soltos


Faço a etiquetagem continua das pessoas que conheço
Paro, olho, vivo e escrevo revivendo essas pobres vidas
remexendo nas suas almas para que se esforcem mais e mais
Falta de luta e de vergonha em tantos rostos conhecidos
Quanto mais corro mais vejo o quanto tudo se torna aborrecido

Falta de riso e de lágrimas , falta de intenção e atenção
todos se movem no nada, nem as etiquetas penduradas 
nem elas vos trarão paz , riqueza ou mesmo o perdão.
Perguntas-te à consciência alguma coisa ? 
Pareceu-me bem que não.

E todos correm parados e imoveis 
todos fintam para entrar em algum lado, pertencerem a alguém
Talvez fujam por um dia, um mês , um ano , uma vida 
Acordando na espuma do mar, tirando vento a quem não tem  ninguém. 

Esses que agora me vêem parados , olhando para trás
não sintam dor nem odio, continuem sem parar
Existe no meu mundo uma guerra
Uma guerra calma e quente , que atravessa os corações dos Homens
e os arrefece e me deixa a mim cada vez mais distante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Happy 2009
Enjoy life and the duality you are so fond of.
The answer is obviously NO!