quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

pequena grande fé

Quando tinha quatro ou cinco anos, não sei ao certo precisar, mas teria já idade suficiente para entender o poder de algumas palavras, a minha mãe ensinou-me uma oração, que ainda hoje é a unica que consigo dizer de cor e  que em casos de aflição recorro  confortando-me em situações de perigo ou de nervosismo, como por exemplo andar de avião , do qual tenho um medo terrifico e que os mais proximos de mim consideram até cómico . Acho esta oração das mais honestas e verdadeiras  que já ouvi, nunca a ouvi da boca de mais ninguém sem ser da minha mãe, o que a torna ainda mais especial para mim, mais crente , sendo que não sou  devoto a um deus especifico, mas há algo nesta pequena prece que me é tão familiar e que me enche de paz e conforto e por isso quis partilhá-la . Obrigado Fátima. Minha mãe. 

Anjinho da guarda, minha companhia
Guardai a minha alma, de noite e de dia.
Obrigado bom jesus , pelo vosso grande amor
perdoai o mal que fiz e ajudai-me a ser melhor. 

1 comentário:

Fatima Gouveia disse...

Fico muito feliz em saber que não esqueceste esta linda oração.
Continua a reza-la todos os dias com muita fé, e Jesus te acompanhará sempre em todos os teus passos.
Beijinhos
Mifá