quinta-feira, 4 de junho de 2009

Janelas


Quanto tempo preciso para te dizer tudo o que não deixaste ? Hoje tenho raiva, hoje acordo com muita, muita raiva. Sempre é melhor que nada , sempre é melhor que o vazio e falta de emoção que invade o teu coração e o de outras milhares de pessoas que por ai deambulam e fazem-se apenas ouvir pelos pedidos formais e obrigatorios que têm que fazer ao longo da vida, ao longo dos anos. 
A grande diferença é que rendermos-nos ao nosso aprisionamento é rendermos-nos perante a vida, segredinhos aos ouvidos de terceiros que escondem de ti proprio o que realmente queres, rende-te perante ti e sempre perante ti, não o faças pelos outros pensando que és muito corajosa! Realmente és ...muito corajosa, hoje acordei com raiva, hoje estou vivo , hoje grito , grito por tudo ser tão egoista e por ser tão pouco valioso. Não existe o antigamente que é tão bonito , é pena que não exista, eu gosto do antigo, gosta do verdadeiro antigo , exactamente por ser verdadeiro. O presente, já não lhe dou muito crédito , é falso, traiçoeiro e à primeira oportunidade não perdoa, não tem piedade, não pensa em ti. 
Se um dia pudesse entrar por ti no labirinto que é o certo e o errado , não perderia tempo a decidir, não ficaria à porta a pensar e repensar  aquilo que sei que tenho que fazer...Afinal o que é o certo?...o que é o errado? Se queres saber mesmo...Acho que é tudo errado!!!! É isso mesmo, estamos todos errados. TODOS! Certo é o amor, certo são as pessoas em quem acreditamos, certo são as crianças, certo é o BEM, certo não sou eu ou tu...Certo somos Nós! 
Sinto a tua falta... e isso corrompe-me , isso doi-me, isso faz-me mal. Não tenho caminhos nem estratégias, nem jogos nem esquemas, sou só sentimentos e esses não têm combinações ou códigos, são decifraveis com lágrimas, com  o lamento de não estares mais perto de mim. Ontem um pequeno pássaro pousou na minha janela aberta, ouvi o seu cantar ao longe e não reparei logo que ali se encontrava , quando o vi ali empoleirado , aproximei-me dele com medo que voasse, com medo que fugisse e impedisse a minha contemplação , ele não fugiu, ali ficou e cantou um pouco mais para mim, eu fiquei sentado a menos de um metro dele e durante aquele breve tempo em que se envaideceu e me fez companhia, fiquei mais cheio , fiquei mais eu. Mas voou e seguiu juntando-se aos outros que se encontravam empoleirados na àrvore em frente da janela . Percebi por instantes que outros passaros foram ter com ele e lhe deram bicadas, talvez pelo seu atrevimento, preocupados com o que lhe poderia ter acontecido ou com o que eu lhe poderia ter feito. 
Como gostaria que a minha vida naquele momento se tornasse naquela fábula que tinha presenciado. Como gostaria de ser aquele passaro a voar para quem o protege, para quem o alimenta, para quem dele cuida. Não sou aquele pássaro pensei...e deitei-me sonhando sê-lo. 

1 comentário:

Fatima Gouveia disse...

Os anos passam...
As lembranças são eternas,
a saudade permanente
e nossos olhos
em busca de cenas
de tempos vividos.
Os anos passam...
Vivenciamos lições de vida,
aprendemos a vasculhar
em nossos guardados do coração
e a acariciar lindos momentos
que se foram para não mais voltar

Os anos passam...
Crescemos na alma,
mas sempre seremos frágeis no amor

Os anos passam...
Muitos virão ou quem sabe...
nossa estada nesta vida seja curta
Nada sabemos do amanhã...

Os anos continuam
a desfilar na passarela do aprendizado
e nós protagonistas da vida,
enfrentamos os momentos
que nos fazem infelizes
e nos deliciamos com os felizes!

Resumimos
que a vida é um grande baile
em que almas se encontram,
se esbarram,
se unem
e se separam...

Cada qual bailando nos conflitos,
nas esperanças e nas suavidades
de momentos de amor

De todos os anos que se foram,
concluo que viver,
é ser cada qual,
em sua essência adquirida,
com todas as adversidades,
com as lágrimas derramadas,
ainda assim, a alegria de viver
é o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos...

Beijinhos