sexta-feira, 18 de abril de 2008

Cinema















Uma das coisas que provavelmente irão ver e ler com mais frequência aqui no Melancólica Independência é Cinema. Desde pequeno , quando a minha mãe me levou pela primeira vez ao agora velhinho Fonte Nova para ver na altura "A branca de Neve e os 7 anões" da Disney, que fiquei rendido à sétima arte, sempre amei ir ao cinema e ainda hoje tenho aquele frio na barriga sempre que me sento nessas salas mágicas que te levam através do tempo, na verdade, para mim são autenticas time machines que nos fazem subir e descer através de angulos, efeitos especiais, realidade absoluta, caras de mil feições, diálogos e tantos outros truques.
Na verdade ser realizador, é como ser um mágico , a principio tudo está à vista de todos, depois durante o processo tudo se pode tranformar em algo nunca antes visto anteriormente, que só o reralizador tinha na manga, já os actores...é a mesma coisa, não se ofendam com a comparação, mas são como os coelhinhos do mágico, tanto são brancos e de orelhinhas arrebitadas como se transformam em pombas esvoaçantes e rebeldes. É assim o cinema, mágico e obrigatoriamente em constante mutação, é a liberdade projectada em imagens !

" Eu acredito que o mundo dos filmes seja análogo ao do circo, onde a ligação entre a mulher com barba, os liliputianos, os trapezistas, os palhaços, é maior do que aquela que têm com os seus irmãos e irmãs normais que têm vidas "civis" longe do circo".

Federico Fellini

3 comentários:

Nuno Gouveia disse...

Que bela entrada.
isto promete.
não te fui buscar ao aeroporto, mas tenho agora uma oportunidade de me redimir, sendo o primeiro a receber-te na Blogosfera.
"Ela" precisa de pesoas como tu!
Bem vindo.
Agora é só ir trocando o magasin.

Uma boa surpresa, sem dúvida.

Anónimo disse...

Gostei... pode vire mais!
Garcia

Fatima Gouveia disse...

Sinto-me orgulhosa por ter contribuido no despertar desse sonho...ainda bem que ele se concretizou.
Que outros sonhos sejam concretizados...nunca deixes de sonhar...e eu estarei atenta para ver como este, outros realizados.
A teu lado conta sempre comigo.
Mil beijos
Mifá